SANTO TERÇO






Transformação das almas em Maria à imagem de Jesus Cristo

Uma filha espiritual perguntou a Padre Pio: “Como o senhor consegue rezar tantos terços?”
 Padre Pio respondeu: “E você, como consegue não rezá-los?”

Reze sempre o Rosário e reze bem! (Padre Pio)


“No caminho espiritual do terço, baseado na contemplação ininterrupta do rosto de Cristo – na companhia de Maria - atingimos este exigente ideal de identificação com Ele, através de uma assiduidade que poderíamos chamar de “amistosa”. Esta assiduidade nos introduz naturalmente na vida de Cristo e nos faz “respirar” seus sentimentos.” (João Paulo II, Rosarium Virginis Mariae, p.p. 16)


Maria, serva bendita do Criador, foi preparada pela Graça divina para receber em seu ventre o Filho de Deus, o Salvador: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”. Honrá-la com carinho é cumprir a profecia: “Por isso, desde agora, todas as gerações me proclamarão bem-aventurada”.

Maria, Mãe da Igreja. Ela nos aproxima de Seu Filho na Eucaristia. Ela é o modelo insubstituível de vida na igreja, na Eucarística. Ela nos acompanha no caminho ao encontro do Senhor que vêm!

A recitação do terço incrementa e valoriza a devoção a Maria nas igrejas e em especial em família. 

O Rosário é uma forma de oração simples, mas de profundo sentido contemplativo, “Recitar o Rosário significa aprender a contemplar Cristo, com os olhos da sua Mãe, amar Jesus com o coração da sua Mãe”. (João Paulo II).

O Rosário é uma oração centrada na contemplação da vida de Cristo, a quem a Virgem Maria esteve intimamente associada, é uma oração meditativa. Contemplemos Jesus nos olhos e no coração de Maria que tudo meditava em seu coração.

Quanto mais benevolência granjeares desta Augusta Princesa e Virgem Fiel,
mais pura fé terás em todo o teu proceder!

Que todas as famílias se unam em oração através do amor de Maria para que fortalecidos e em comunhão com Jesus Cristo possam caminhar seguros rumo ao Reino de Deus.

Nossa Senhora de Guadalupe, a Ti confiamos nosso caminho para que, sob tua orientação, todos nós possamos descobrir a Cristo, luz do mundo  que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!


Virgem de Guadalupe rogai por nós!


Reze conosco o Terço Virtual


Aprenda a rezar o Terço



Apostolado Virgem Peregrina da Família









Nenhum comentário:

Postar um comentário